Adece marca presença no Power Future Brazil

24 de outubro de 2016 - 22:33

Fortaleza recebeu, na última segunda-feira (24), o V Simpósio Brasileiro sobre o Futuro da Energia – Power Future Symposium. O evento, que é preparatório ao All About Energy 2017, aconteceu no Centro de Negócios do Sebrae/CE e contou com a presença da diretora de Atração de Investimento da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Sylvana Holanda.

O evento tem como principal objetivo apresentar uma visão geral sobre o futuro da energia no Brasil e no mundo em relação aos aspectos que envolvem oferta e demanda. Os desafios e oportunidades na geração a partir de fontes renováveis e o seu consumo de forma sustentável, incluindo tecnologias disruptivas e aplicações para eficiência energética, veículos elétricos, construções ecológicas (“green building”), medições e redes inteligentes (“smart metering” e “smart grids”) e outras inovações, assim como suas respectivas questões urbanísticas, tecnológicas, regulatórias, operacionais e ambientais também foram discutidos.

Também foi apresentado no encontro o novo formato do Congresso e Exposição Industrial “All About Energy”, a ser realizado em 2017, com foco em 4 setores: Energia Eólica, Energia Solar, Bioenergia (biocombustíveis, biomassa e biogás), e Consumo Sustentável (eficiência energética, veículos elétricos e cidades inteligentes).

Em junho deste ano, o novo conceito do evento foi apresentado ao presidente da Adece, Ferruccio Feitosa. “Poucos eventos brasileiros unem essas quatro vertentes. Este será o momento de desenvolver laços para construir o futuro a quatro mãos”, enfatizou ele, à época, ao defender Fortaleza como sede do evento, que completou 10 edições.