CS Química reelege presidente e secretários

24 de janeiro de 2017 - 20:39

Em reunião realizada nesta terça-feira (24), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), membros da Cadeia Produtiva da Indústria Química do Estado do Ceará (CS Química) reelegeram presidente, primeiro e segundo secretários.

Com a votação, permanecem nos postos por mais um ano Marcos Soares, Ricardo Sabadia e Ronaldo Ferreira do Nascimento como presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente.

O encontro teve ainda como pauta as ações realizadas em 2016 e o plano de trabalho para 2017. “Como o ano passado foi o da instalação da câmara, fizemos um levantamento do setor químico no Estado. Fomos às universidades e conhecemos seus laboratórios, assim como tomamos conhecimento do mercado industrial e geração de empregos. Com esse levantamento, vamos fazer o planejamento de ações para este ano para chegar junto ao Governo Estadual e solicitar as demandas do setor”, comenta o presidente, Marcos Soares.

Polo Químico de Gaiúba

Idealizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica), o Polo Industrial Químico de Guaiúba foi citado por Marcos com uma das grandes conquistas do setor. De acordo com ele, a criação da câmara no final ano de 2015 veio para somar ao projeto realizando articulações do empreendimento com o Governo do Estado do Ceará.

“Vamos tentar dar outra face ao Polo Químico. Estamos trabalhando para implantar um laboratório ou uma unidade de tecnologia para trazer inovação à indústria”, completa.

Recentemente, uma visita técnica ao local da implantação do Polo Químico foi realizada por representantes do Governo do Estado. Na ocasião, a secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicolle Barbosa, e o diretor de Infraestrutura Adece, Eduardo Neves, foram recebidos pelo prefeito do município, Marcelo Fradique.