CS Química realiza visita ao Centro de Excelência em Inovação de Maracanaú

19 de abril de 2018 - 14:08

Os membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Química (CS Química) realizaram, na última terça-feira (17), uma visita ao Centro de Excelência em Inovação (CEI), localizado na sede do SENAI em Maracanaú. De acordo com o presidente da câmara, Alexandre Mota, durante o encontro, os representantes da CS Química puderam constatar que o CEI vem desenvolvendo um importante papel no que se refere a aproximação entre a academia e a iniciativa privada.

“Eles estão envolvidos em um processo de transferência de tecnologia, o qual está sendo desenvolvido junto às academias para pegar as bases de patentes que existem e apresentá-las para as empresas privadas”, explica Mota. Além disso, o Centro também vem realizando um trabalho de valoração das ideias para que se possa chegar a um denominador comum entre os valores que os cientistas querem estabelecer sobre suas criações e o que o empresário acha que deve pagar pelo investimento. “Nós acreditamos que essas ações irão possibilitar um excelente retorno ao desenvolvimento do setor químico do Estado”, complementa o presidente.

A CS Química é um órgão colegiado, vinculado à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), e tem como finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor químico cearense.