CS Mineral elege novo presidente

6 de fevereiro de 2017 - 18:25

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6) na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva Mineral (CS Mineral) elegeram novo presidente. Abdias Veras Neto, do Sindicato das Indústrias de Extração e Beneficiamento de Rochas para Britagem no Estado do Ceará (Sindbrita), foi escolhido para presidir o órgão colegiado.

De acordo com o novo presidente, a prioridade da gestão é reaproximar-se de órgãos reguladores do setor para viabilizar projetos. “Pensamos em trazer de volta para a Câmara Setorial entidades que regulam o setor produtivo, como o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A ideia da aproximação é dialogar para tentar resolver alguns entraves”, explica Abdias.0602csmineral2

O andamento do projeto de exploração da mina de Itataia, em Santa Quitéria, também foi outro assunto estabelecido como prioridade pelos membros da câmara.

Conquistas

Dentre os principais avanços no setor obtidos pela câmara, o ex-presidente, Carlos Rubens, destacou a criação do evento Fortaleza Brasil Stone Fair, evento consolidado e presente no calendário internacional de feiras do setor.