CS Trigo elege presidente e secretários

4 de abril de 2017 - 19:40

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (04), membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Trigo do Estado do Ceará (CS Trigo) elegeram nova presidência. A votação aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Lauro Martins, representante do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan) foi eleito como presidente do órgão colegiado. Cláudio Ernani, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Ângelo Márcio, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foram escolhidos como primeiro e segundo secretários, respectivamente.

“Nosso foco será unificar mais ainda a cadeia juntando todos os parceiros, fornecedores e entidades que estão ligadas de alguma forma com a panificação. Vamos tentar escolher algumas ações que possam efetivar em resultados. A ideia é que possamos focar no aumento do consumo de farinha de trigo, melhoria na qualidade do pão francês e qualificação de mão de obra. Outras ações podem surgir para fortalecer esses três pontos e também podem melhorar o desempenho das empresas e o consumo de derivados do trigo”, adianta Lauro.

Uma apresentação sobre a 16ª edição do Festival da Indústria de Panificação e Confeitaria – FESTPAN 2017 também foi realizada durante a reunião. O evento acontecerá simultaneamente à Convenção Nacional da Associação Brasileira das Indústrias de Panificação (ABIP), no dia 16 de junho. “Teremos um primeiro momento na FIEC com discussões sobre o setor e palestras técnicas. À noite, acontecerá um jantar no La Maison Buffet”, completa do presidente eleito.