CS Química visita laboratórios do setor no campus do IFCE em Fortaleza

18 de abril de 2017 - 22:16

Uma visita guiada à estrutura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) marcou a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Química do Estado do Ceará (CS Química), realizada na última terça-feira (18), no campus de Fortaleza. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo diretor-geral da instituição de ensino, Eduardo Bastos.

Durante o encontro, o presidente da CS Química, Marcos Soares, apresentou o órgão colegiado, bem como os trabalhos realizados, conquistas e ações a serem desenvolvidas em prol do setor. A explanação foi assistida pelos pesquisadores, professores e coordenadores da área química do instituto.quim2

“Visitamos quatro laboratórios e conhecemos o que a instituição tem de estrutura. Ficamos impressionados com o que há no IFCE. A estrutura pode ajudar muito o setor químico do Ceará”, avalia Marcos Soares.

Em reunião realizada no dia 21 de fevereiro, membros da CS Química discutiram o aproveitamento de laboratórios das instituições de ensino pelas indústria.