Sindquímica apresenta missão realizada na China em reunião da CS Química

11 de dezembro de 2017 - 21:25

O panorama do setor químico cearense foi apresentado em uma missão realizada na China pelo Sindicato das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica Ceará) durante o mês de novembro. A visita foi relatada pelo presidente da Câmara Setorial Química (CS Química), Marcos Soares, durante reunião realizada nesta segunda-feira (11), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

De acordo com o presidente do Sindquímica e da CS Química, Marcos Soares, a visita percorreu o maior polo químico da China, além de passar pela Câmara de Comércio para Promoção de Trade de Ningbo (CCPIT), pela feira China Coat, e por um parque de biotecnologia. “Assinamos um termo de cooperação entre o Sinquímica e a CCPIT. Em 2018, vamos efetivar as ações que acertamos na viagem”, relatou.

A reunião da câmara contou ainda com uma apresentação do balanço de ações realizadas durante o ano de 2017, como visitas a laboratórios de instituições de ensino como Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Uma premiação ao Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Unifor pela criação da logomarca da CS Química também foi realizada turante o encontro.