CS Renováveis realiza primeira reunião do ano na FIEC

26 de janeiro de 2018 - 23:03

Entidades privadas e públicas, além de empresários do setor de energias renováveis marcaram presença na reunião da Câmara Setorial de Energias Renováveis (CS Renováveis) realizada na última sexta-feira (26), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
 
Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ceará, Artur Bruno, falou sobre a simplificação da licença ambiental para empreendimentos nas áreas de energias eólicas e fotovoltaicas. Propostas para o Atlas Eólico e Solar do Ceará também foram discutidas durante o encontro. O engenheiro Odilon Camargo apresentou o trabalho e destacou pontos relevantes.
 
As novas condições do FNE Sol para financiamento de projetos voltados para energias renováveis em micro e minigreação distribuída foi assunto abordado pelo superintendente do Banco do Nordeste, Jorge Bagdeve. Outro ponto em destaque foi a participação do Ceará nos leilões de energia, conduzido pelo coordenador do Núcleo de Energia da FIEC e coordenador do GT Geração Centralizada, Joaquim Rolim.