CS Química elege presidente e secretários

29 de janeiro de 2018 - 23:32

A primeira reunião do ano realizada pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Química do Estado do Ceará (CS Química) foi marcada pela eleição de novos nomes para representar o órgão colegiado. O encontro aconteceu na segunda-feira (29), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Alexandre Jorge Pinheiro Mota, representante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi escolhido para presidir a câmara pelo período de um ano. João José Hiluy Filho, do Conselho Regional de Química 10ª Região (CRQ) e Joelia Marques de Carvalho, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) foram eleitos, respectivamente, para primeiro e segundo secretários.

“O foco da câmara vai continuar a ser o que vinha sendo desempenhado muito bem pelo antigo presidente, que é a interação entre Governo do Estado, academia e iniciativa privada. Temos uma vocação natural pelo associativismo e vamos procurar transformar essa energia da convergência dos esforço desses três ramos de atividades para que possamos desenvolver o Estado do Ceará”, declarou o presidente eleito. 2901quimica2

Durante o encontro também foram traçadas as pautas das reuniões da câmara para o primeiro semestre. “Na próxima reunião, daremos continuidade aos trabalhos de visitas às instituições de ensino. O próximo encontro será na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec)”, completou Alexandre.