CT Comex & IE discute melhorias para o setor no Estado

19 de abril de 2018 - 18:41

Representantes da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CT Comex & IE) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (18), no Auditório da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), para discutir matérias relacionadas ao setor no estado. Durante a reunião, foram debatidos alguns pontos do Fórum Aduaneiro do Ceará, realizado no último dia 11 de abril, em Fortaleza. “Nós trouxemos para a Câmara alguns encaminhamentos necessários para resolvermos questões relacionadas a problemas no setor, tais como: o duplo escaneamento (de cargas no Porto do Mucuripe). Iremos trabalhar, junto a Adece, para tentarmos agilizar uma solução junto a Alfândega”, conta a presidente da Câmara, Roseane Medeiros.

Os representantes da CT Comex & IE também discutiram sobre as melhorias que podem ser realizadas no entorno do Porto do Mucuripe. “Nós temos um equipamento muito interessante para o turismo local e precisamos unir forças para nos voltarmos para aquela área”, explica Medeiros. Para o próximo encontro, a Câmara irá convidar o economista Adriano Sarquis, que deverá falar sobre o projeto do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) que irá estudar a internacionalização das empresas locais.

A CT Comex & IE, órgão colegiado da Adece, tem por finalidade, propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor de comércio exterior, importações, exportações e investimentos estrangeiros do Ceará.