Parques temáticos, academias, clubes e estabelecimentos similares passam a funcionar com 30% da capacidade na capital

28 de julho de 2020 - 11:46

Todos os protocolos sanitários atualizados estão disponíveis no site da Sedet e no portal do Governo do Ceará

Nesta segunda-feira (27), conforme o Decreto Estadual 33.693, publicado no Diário Oficial do Estado em 25 de julho, passam a funcionar em Fortaleza as academias, clubes e estabelecimentos similares, e os parques temáticos. Esses segmentos devem obedecer ao limite estabelecido por decreto de 30% da capacidade, bem como os protocolos geral e setoriais, disponíveis no site da Sedet e no portal do Governo do Ceará.

Fortaleza é o único município que se encontra na Fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. Apesar disso, ainda estão vedadas as aulas presenciais em escolas e universidades, cinemas, eventos e shows que geram aglomerações. Bares continuam sem previsão de retorno. O Grupo Técnico continua se reunindo e fazendo avaliações permanentes da situação epidemiológica.

Outra mudança que vale ressaltar é que a partir desta segunda-feira (27) as barracas de praia seguem o mesmo horário dos restaurantes da Capital, ou seja, podem funcionar até as 23 horas.

Clique aqui para visualizar os protocolos.