Plataforma Revive Negócio é lançada em evento híbrido no Cumbuco

24 de novembro de 2020 - 08:41 #

Ascom Sedet - Texto Chico Gomes - Fotos

A Plataforma Revive Negócio já está aberta e pronta para receber boas ideias que podem se tornar um grande negócio. A cerimônia de lançamento aconteceu na última sexta-feira (20), em um evento híbrido, no Hub Cumbuco, e reuniu diversos parceiros na forma presencial e virtual.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, deu boas vindas aos presentes e ressaltou a importância da plataforma que vai facilitar o desenvolvimento das atividades econômicas do Estado do Ceará. “Ja temos uma população bastante engenhosa, bastante criativa e a gente precisa aproveitar esse potencial para o bem de todos que aqui vivem e precisam de oportunidade”, afirmou o secretário da Sedet.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, ressaltou a parceria e a interlocução permanente entre estado e importantes entidades. “Precisamos dar vazão a essa produção de boas ideias que ja existe no Ceará, pois temos muita gente preparada e com capacidade para ajudar o Estado a avançar”, ressaltou o titular da Secitece.

O presidente do Instituto Iracema Digital, Ricardo Liebman, também participou do evento, de forma presencial. Logo após a explanação do CEO do Iracema Digital, professor Mauro Oliveira, o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante, coordenou um painel com todos os 15 parceiros da Plataforma.

Como vai funcionar a Revive

Qualquer pessoa, grupo, entidade ou empresa, poderá cadastrar uma ideia. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo e a inovação, apoiando cientistas e pessoas comuns com ideias de negócio que gerem renda para os cearenses.

A plataforma recebe diversas formas de ideias (protótipos, produtos, processos metodológicos, etc) e em diversas áreas: saúde, economia, educação, comunicação, tecnologia, etc. Com isso colaborando na promoção de melhorias tecnológicas, econômicas e no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado do Ceará.

A Revive Negócio é uma parceria do Instituto Iracema Digital com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Tem apoio de diversas e o apoio do Parque Tecnológico Aracati Digital. A Sedet desenhou o modelo de negócio e a Secitece irá apoiar com mentoria, consultoria e laboratórios

Diferenciais da Plataforma Revive

Existem várias plataformas semelhantes no Brasil e no mundo mas o Revive traz um diferencial inovador. Permite que o produtor e o consumidor da solução recebam um aconselhamento, seja de nível tecnológico ou financeiro. Isso aproxima o poder público da sociedade e permite a execução de políticas públicas para impulsionar a economia.

Clique aqui para assistir a cerimônia de lançamento.

Clique aqui para acessar a Plataforma.