Adece articula expansão do setor de confecções em Quixeramobim

8 de fevereiro de 2021 - 17:23

Atendendo a pedido da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) articula ações para a expansão da indústria de confecções na localidade. Nesta segunda-feira (08), representantes da agência participaram de reunião no Sistema Fecomércio com o objetivo de ouvir empresários locais do setor sobre suas reais necessidades.

Participou do encontro a gerente Suporte ao Ambiente de Negócios, Darcyla Lima, da Diretoria de Suporte, Operações e Serviços da Adece; além de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); Fecomércio e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Capacitação de profissionais das áreas de produção e de custos, montagem dos processos produtivos, negociações com outros estados para vendas e locação de galpões foram algumas das demandas citadas pelos empresários. A ideia é que as entidades participantes auxiliem em cada uma das necessidades expostas pelos empresários, de acordo com sua expertise.