Fortaleza Cidade Criativa da Unesco é tema discutido em reunião da CS Turismo e Eventos

28 de maio de 2021 - 18:13 #

Em reunião realizada nesta quarta-feira (26), a Câmara Setorial de Turismo e Eventos promoveu um encontro intersetorial, tendo como tema principal o título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco à Fortaleza. O encontro aconteceu pela internet e contou com a presença virtual de autoridades.

Conforme a presidente da CS Turismo e Eventos, Anya Ribeiro, objetivo da reunião é engajar-se, em parceria com as Câmaras de Economia Criativa, Áudio Visual e Gastronomia no processo de construção do caderno de encargos da chancela, contribuindo para a agenda de trabalhos dos projetos e ações envolvidos.

Participaram do encontro o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), Élcio Batista; os secretários do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rodrigo Nogueira e Alexandre Pereira, respectivamente; o superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo; e o representante  de Fortaleza na Rede de Cidades Criativas da Unesco, Alberto Gadanha.

De acordo ainda com a presidente da Câmara, em 60 dias, o IPLANFOR apresentará a agenda de trabalhos envolvidos na chancela para o período de até cinco anos.