Ampliação de indústria calçadista gera 1.400 empregos em Brejo Santo

3 de dezembro de 2021 - 16:06

A Região do Cariri acaba de ganhar mais oportunidades de emprego e renda para a população local. Na manhã desta sexta-feira (03), o governador Camilo Santana inaugurou, no município de Brejo Santo, um galpão industrial finalizando a segunda etapa da Dilly Nordeste Indústria de Calçados. Atualmente, a fábrica gera 1.600 empregos. Com a ampliação, o quadro de funcionários será expandido para 3 mil empregos diretos.

As obras foram executadas pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O imóvel contou com investimento de R$ 8 milhões e foi cedido em regime de comodato para a empresa.

Para o presidente da Agência, Francisco Rabelo, a expansão da indústria calçadista representa mais um passo importante no trabalho de interiorização da economia cearense. “É mais uma maneira de contribuirmos para a geração de postos de trabalho, dando dignidade à população. A Dilly é uma empresa de extrema importância para o Estado, tendo em vista que fábrica para grandes marcas, como Puma, Skechers e Mormaii, marcas de peso nos mercados nacional e internacional. É mais uma empresa que acredita no Ceará”, comemora.

Atualmente, a empresa conta com uma produção anual de dois milhões de pares de calçados esportivos, casuais e chinelos. Com a construção da terceira etapa, a produção será ampliada para três milhões de pares de calçados.