Ampliação de fábrica em Maranguape gera mais emprego e renda aos cearenses

13 de abril de 2022 - 17:12 #

Texto: Daniel Herculano / Fotos: Tatiana Fortes

Incentivando e trabalhando sempre pela geração de emprego e renda de forma sustentável no Ceará, a governadora Izolda Cela visitou, nesta quarta-feira (13), a fábrica expandida do grupo Hope em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, estavam presentes o prefeito do município, Átila Câmara, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, a diretora de Economia Popular e Solidária da Agência de Desenvolvimento (Adece), Silvana Parente, a sócia e membro do Conselho Consultivo e dos Comitês Administrativo Financeiro de Gestão Industrial do Grupo Hope, Karen Sarfaty, e o diretor do Parque Fabril da Hope em Maranguape, Antoniel Ribeiro.

“O Governo do Ceará sempre teve essa preocupação de gerar emprego e renda aos cearenses. E ver uma fábrica como a Hope, que desde a sua instalação investe em nosso estado, mostra que estamos no caminho certo. Seguimos investindo e prospectando novos investimentos para gerar cada vez mais postos de trabalho no estado”, apontou a governadora do Ceará.

A Hope possui incentivos fiscais para sua fábrica em Maranguape, gerando um total de 830 empregos diretos, além de ter uma projeção plena para 1.660 funcionários.

Com uma produção de 90.000 dúzias de confecções em geral, toda a produção mundial da marca é feita a partir dessa unidade. Já são 209 lojas, sendo nove próprias e 200 franquias, tanto no Brasil quanto em mercados internacionais.

“Estamos trabalhando na revitalização do setor de confecções e têxteis do Ceará, uma indústria que tem uma base em geração de emprego bastante representativa, em nível quantitativo. Essa expansão da Hope é bastante significativa pois praticamente dobraram a fábrica desde a sua inauguração em Maranguape, há 23 anos”, explicou Maia Júnior.

Empresas locais

Em igualdade de condições, a Hope se compromete a contratar preferencialmente empresas cearenses para o desenvolvimento de seus projetos, adquirindo no mercado local os bens e serviços de que necessita para sua implantação.

Vida digna

Para a dona Izaira de Almeida, o trabalho dela significa dignidade e comida na mesa da sua família. “Eu estou aqui há cinco anos e cinco meses e meu emprego veio após uma das ampliações da fábrica. E acredito que estou crescendo com a empresa, tenho a segurança que dá uma carteira assinada, tem transporte, alimentação, é muito bom trabalhar aqui, é minha dignidade, o sustento da família. E a cada ampliação, mais oportunidades vão surgindo tanto para quem está aqui, quanto para quem está desempregado. Que a dedicação dos funcionários promova cada vez mais o crescimento da nossa empresa, todos nós só temos a ganhar”, disse.