Cadastro de reserva: Ceará Credi abre inscrições para agentes administrativos

24 de fevereiro de 2023 - 10:50 # # # #

Texto: Ascom Adece / Foto: Helene Santos

O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado – Ceará Credi está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reserva para o cargo de assistente administrativo em todo Estado. A seleção pública será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: http://idt.org.br/trabalhe-no-idt. As inscrições são gratuitas e acontecem a próxima terça-feira (28).

O processo seletivo contará com duas fases: análise curricular (onde serão avaliados critérios como formação e experiência profissional) e entrevista. Para concorrer as vagas, os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência profissional comprovada com crédito ou microcrédito ou na função de assistente administrativo de no mínimo três meses. Também é exigida disponibilidade para viagens.

O Ceará Credi

O Ceará Credi é um programa desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e tem o objetivo de disponibilizar crédito para o fortalecimento ou abertura de micro e pequenos negócios em todo o Estado.

O Programa já liberou R$ 117 milhões em crédito para 47 mil micro empreendedores cearenses. Até o final de 2022, já foram atendidas mais de 75 mil pessoas pelos 114 agentes, 15 assistentes administrativos e 13 supervisores de créditos espalhados pelos 184 municípios cearenses.