Adece e Frutal traçam o diagnóstico dos perímetros irrigados cearenses

4 de junho de 2013 - 19:51

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Instituto Frutal apresentarão, a partir de amanhã (5), um disgnóstico dos perímetros e áreas irrigadas, visando o desenvolvimento da fruticultura e da floricultura do Ceará. Ao todo, serão sete seminários regionais realizados nos município de Limoeiro do Norte, Barbalha e Ubajara.

Amanhã, o diretor de Agronegócio da Adece, Reginal Lobo, e o o presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel, receberão, na pousada José Bezerra, em Limoeiro, técnicos, fornecedores, parceiros e produtores atuantes da região. A partir das oito horas, eles tratarão sobre temas como: a identificação dos problemas que estão afetando a produção e a comercialização dos setores; o aproveitamento das potencialidades existentes; a formulação de propostas de ações para acelerar o desenvolvimento dos perímetros; e a identificação de instituições parceiras que deverão se envolver com o fortalecimento desses segmentos.

Até o final do mês, será traçado o perfil completo da atual situação de cinco perímetros irrigados cearenses: Baixo Acaraú, Araras Norte, Tabuleiro de Russas, Jaguaribe/Apodi, Curu/ Paraipaba, Cariri e Ibiapaba. As próximas reuniões estão marcadas para o dia 06 de junho, em Barbalha, 17 de junho, em Ubajara, e 21 de junho, em Barbalha novamente. Todos os seminários serão divididos em turmas nos período da manhã e da tarde.

 

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330