CS Imobiliária elege novo presidente e secretários

20 de setembro de 2016 - 20:09

Em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (20), no Auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária (CS Imobiliária) elegeram presidente, primeiro e segundo secretários.

Foram escolhidos, por unanimidade, pelos representantes das entidades que compõem a câmara, Delberg Ponce de Leon, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE), como presidente; Raul Amaral Júnior, do Centro Industrial do Ceará (CIC), como primeiro secretário; e Wilson Ribeiro Peixoto, do Conselho Regional de Corretores Imóveis do Ceará (CRECI 15ª Região), como segundo secretário.

“Fiquei muito honrado e orgulhoso pela indicação e escolha dos companheiros da câmara. Na área de arquitetura temos uma grande participação dentro do mercado de todo o setor imobiliário. Espero que, através da câmara, possamos dinamizar bastante e aproveitar a crise econômica para se renovar. Espero ainda que toda a cadeia se entrose e se complete”, disse o presidente eleito em suas primeiras palavras.

De acordo com Delberg, um dos maiores gargalos do setor imobiliário está ligado à grande urbanização das cidades, principalmente a capital cearense. “Estamos trabalhando com um plano de desenvolvimento chamado Fortaleza 2040 que pretende dar uma nova visão da cidade. Vamos tentar fazer uma mudança significativa em Fortaleza. Estamos finalizando o trabalho neste mês e vamos entregar à Prefeitura de Fortaleza”, completa.

A reunião contou ainda com a apresentação do Salão Imobiliário de Portugal, realizada pela corretora Guimênia Nogueira, e de novos produtos da Caixa Econômica Federal, proferida por Josivan Rocha Josino.