Secovi apresenta projeto de segurança em reunião da CS Imobiliária

8 de março de 2018 - 11:18

Segurança foi o tema debatido na reunião desta quarta-feira (07) da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária do Ceará (CS Imobiliária), realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). No encontro, foi apresentado pelo presidente do Secovi-CE, Sérgio Porto, o projeto Zona Protegida. A proposta trata-se de parceria público-privada com o objetivo de facilitar a comunicação das ocorrências para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Conforme o convidado, o Zona Protegida é uma rede social que compartilha as infraestruturas de segurança de condomínios em uma região limitada. Complementando as chamadas telefônicas, a proposta é possibilitar que o público transmita textos, vídeos, áudios, imagens e geoposicionamento aos Centros Integrados de Operações da Segurança Pública.

“O Secovi, como representante dos condomínios, tem como objetivo contribuir para a segurança da população. E acreditamos que o projeto Zona Protegida irá ajudar a esclarecer crimes e até mesmo inibir assaltos e outros tipos de delitos nas zonas residenciais. Por isso, a parceria público-privada é essencial para o sucesso dessa iniciativa que terá abrangência em toda a cidade”, afirma Sérgio Porto.

O presidente da CS Imobiliária, Gama Filho, pretende marcar um encontro com os presidentes das demais câmaras setoriais com o objetivo de apresentar o projeto aos demais setores da economia e da sociedade cearense. “Quando o assunto é segurança, por mais que a gente espere do poder público, temos a consciência de que o Governo não pode resolver tudo sozinho. É então a partir de projetos como esse que nós, iniciativa privada, podemos dar nossa contribuição”, salientou.