Arialdo Pinho apresenta balanço da Setur para CS Imobiliária

8 de maio de 2018 - 20:18

O desenvolvimento da economia cearense a partir das conquistas no setor de turismo do Estado foi assunto abordado na manhã desta terça-feira (08) durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária (CS Imobiliária). Na ocasião, os representantes das entidades participantes receberam o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho.

Com a palestra “Ceará sob a ótica do Turismo. Os impactos para o mercado imobiliário” o secretário apresentou um pabalnço das principais ações desenvolvidas nos últimos anos e resultados alcançados pela pasta.

O presidente da CS Imobiliária, Gama Filho, comemora as conquistas do Estado por meio da Setur. Ele enfatiza ainda que as mudanças trazem consequências positivas para o mercado imobiliário local. “O Ceará tem uma vertente muito turística e, em paralelo, todos os empreendimentos imobiliarios, sejam hoteleiros, de segunda residência ou pessoas que vêm com o intuito de fixar uma nova moradia. Todas as eportas que estão se abrindo tanto para Europa, quanto para os Estados Unidos e novas conexões, vão trazer novos negócios e gerar mais economia para o Estado”, explica.

Investimentos em promoções do Ceará para mercados interno e externo, o incremento de voos internacionais com a implantação do HUB da AirFrance/KLM, bem como obras de infraestrutura foram alguns dos pontos abordados no encontro.