CS Imobiliária traça planejamento de ação para atuação do colegiado

20 de outubro de 2016 - 11:29

Em reunião no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), na manhã desta quarta-feira (19), os membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária (CS Imobiliária) fizeram um balanço da atuação do colegiado nos anos de 2015/2016 e traçaram o planejamento de ação para os próximos encontros.

“O crescimento das cidades de pequeno e médio porte foi uma das principais preocupações apresentadas pelo colegiado. Entre as várias sugestões dadas, optamos por iniciar a elaboração de uma cartilha que possa orientar aos gestores das cidades sobre questões relacionadas ao setor imobiliário”, destacou o presidente da CS Imobiliária, Delberg Ponce de Leon.

Além da cartilha, a Câmara também discutiu sobre questões relacionadas às várias áreas de atuação da CS Imobiliária, tais como: resíduos sólidos, turismo, legislação urbana e meio ambiente. “Também tratamos sobre a regularização de empreendimentos imobiliários, do tipo loteamento, que se tem apresentado como um grande problema para a escrituração de novos equipamentos. Os cartórios estão tendo dificuldades para que as novas propostas de loteamento sejam enquadradas dentro da legislação vigente no Estado”, complementou Ponce de Leon.