CS Saúde realiza visita ao Núcleo de Fitoterápicos da Sesa

21 de outubro de 2016 - 22:03

A Câmara Setorial de Saúde (CS Saúde) realizou uma visita, na manhã desta quinta-feira (20), ao Núcleo de Fitoterápicos (NUFITO), da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA). Durante o encontro, os membros da Câmara conheceram de perto a realidade das farmácias vivas.

“As farmácias vivas utilizam de técnicas que aproveitam a matéria-prima que nos é ofertada pela natureza de forma gratuita. A partir disso, a Câmara pretende montar um processo estruturado que possa ajudar gestores a fomentar esse tipo de técnica, que pode trazer grande economia para instituições e população em si”, explica o presidente da Câmara, Maurício Filizola.

A temática das farmácias vivas será uma das pautas da próxima reunião da CS Saúde, no mês de novembro. As plantas medicinais são usadas há séculos para aliviar e melhorar desconfortos e problemas de saúde.