CS Tilápia vai construir modelo de reuso de água na produção

19 de dezembro de 2016 - 19:29

Ações para driblar as dificuldades enfrentadas pelo setor de tilápia com as condições climáticas vivenciadas no Estado deram início à semana na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na manhã desta segunda-feira (19), membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Tilápia (CS Tilápia) estiveram reunidos para debater o assunto.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Alberto Lemos, um modelo de reaproveitamento de água será construído pelo grupo com adaptações à realidade Cearense. “Aqui estão os principais atores da cadeia produtiva da tilápia trocando experiências. Vamos fazer reuniões paralelas para decidirmos qual será o modelo ideal a ser implantado no Estado do Ceará”, explica.

O método já existe em outros países, segundo Carlos Alberto. No entanto, é preciso adequá-lo às necessidades dos produtores do Ceará. Depois de pronto, o projeto será apresentado ao Governo do Estado com o intuito de buscar apoio para implementá-lo.

Uma nova reunião do órgão colegiado para dar início aos trabalhos está agendada para o início do ano.