Representantes do Governo do Acre e do Mdic visitam Adece

2 de fevereiro de 2017 - 20:09

O diretor-presidente interino e de Agronegócios da Adece, Sílvio Carlos Ribeiro, recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), representantes do Governo do Estado do Acre e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). A troca de experiências na produção e exportação da piscicultura foi pauta do encontro.

Na ocasião, os visitantes apresentaram a Peixes da Amazônia S/A, um complexo industrial em parceria com o governo do Acre operado dentro de um sistema fechado de produção. A empresa possui boas práticas de manejo, controle, rastreabilidade e qualidade, desde a produção dos alevinos até a comercialização final com destaque para os pescados Tambaqui, Pintado e Pirarucu.

A ideia, de acordo com o presidente interino da Adece, é conhecer pessoalmente a estrutura implantada pelo governo do Acre a partir de uma visita na companhia de representantes da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa), Câmara Setorial da Tilápia (CS Tilápia) e Associação Cearense de Aquicultores (Aceaq).

Estiveram ainda na reunião o gerente de Negócios Agrícolas da Adece, Pedro Henrique Martins; o diretor comercial da ZPE Ceará, Roberto Benevides; e o primeiro CS Tilápia, Tony Albuquerque.