Programa Nacional de Cultura Exportadora é apresentado em reunião da CT Comércio Exterior

15 de fevereiro de 2017 - 22:24

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), membros da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (CT Comércio Exterior) presenciaram, via videoconferência, à apresentação do Programa Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), feita por representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Foi confirmado o início das atividades do PNCE em março, no Ceará, com formação direcionada para as empresas. No dia 8, será o lançamento nacional e o Ceará estará presente em Brasília apresentando as ações cearenses voltadas para o programa”, adianta o presidente da CT Comércio Exterior, Rômulo Alexandre.

Um projeto de apoio às empresas exportadoras realizado pelo Núcleo de Práticas em Comércio Exterior (Nupex), da Universidade de Fortaleza (Unifor), também foi apresentado durante o encontro. A explanação foi feita pela coordenadora do Núcleo e membro da Câmara, Mônica Luz.

A proposta de monitoramento do ambiente de negócios no Estado por meio de uma metodologia desenvolvida pelo Banco Mundial também foi apresentada pela Unifor. A medida será discutida com mais profundidade pela Câmara.

Ainda na reunião, os membros aprovaram, por unanimidade, a Adesão da Câmara Americana – Amcham e a OAB-CE à CT Comércio Exterior.