Adece participa de feira internacional de frutas na Alemanha

7 de fevereiro de 2018 - 22:23

O diretor de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Silvio Carlos Ribeiro, marca presença na Fruit Logistica 2018, uma das maiores feiras de logística do mundo. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em Berlim na Alemanha.

“A presença da Adece no evento representa o apoio do Governo do Ceará ao setor por meio da Câmara Setorial de Fruticultura, uma das mais atuantes na Agência”, comenta Silvio.

De acordo com o diretor da Adece, um dos temas em discussão no evento é a eficiência do uso da água para a produção de frutas. “Muitos países precisam aumentar a área produtiva, mas possuem limitação de água. Situação similar a que passa nosso Estado. O manejo correto da irrigação e a produção de frutas que possuem maior valor agregado e consomem menos água são saídas possíveis para o problema. A logística é outra temática que interessa muito ao Ceará nessa feira com a presença do Porto do Pecém e a n0702frut2ova rota para a Ásia que se anuncia para o próximo mês de abril”, completa. 

O Governo do Estado do Ceará está presente também no evento por meio do Porto do Pecém. Com um estande de 20m², a estrutura está disponível para receber visitantes e prospectar novos negócios. Atualmente, o porto cearense é o segundo do nordeste com maior produtividade na movimentação de conteiners.