Adece recebe representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento

27 de outubro de 2022 - 14:10 # # #

Representantes da Agence Française de Développement (AFD) visitaram, na manhã desta quinta-feira (27), as dependências da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Os visitantes foram recebidos pelos diretores de Fomento, Luis Eduardo Barros, e Suporte à Infraestrutura e Patrimônio, Expedito Parente Júnior. Participou ainda do encontro o coordenador de Atração de Investimentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Adriano Borges.

No encontro, os diretores e gerentes presentes explanaram sobre o Sistema Sedet, as principais frentes de atuação da Adece, projetos e apresentaram os potenciais do Estado do Ceará para receber investimentos. Conforme o especialista em Finanças da Agência Francesa, Alejandro Barrenche, o Nordeste brasileiro é uma das prioridades da instituição para investimentos.

De acordo com o gerente de AFD, Victor Bielly, é de conhecimento da instituição que o Ceará é referência em educação e saúde. Ele manifestou ainda a intenção de trabalhar em conjunto para chegar a um nível de capilaridade ainda não alcançado antes pela agência. Hidrogênio verde e Ceará Credi foram alguns dos principais pontos aprofundados na reunião.

Agência francesa

O Grupo Agence Française de Développement (AFD) atua no financiamento, acompanhamento e aceleração de transições em prol de um mundo mais justo e sustentável. Clima, biodiversidade, paz, educação, urbanismo, saúde, governança são alguns dos setores trabalhados pela agência, por meio de mais de 4.000 projetos e em 115 países.