Adece participa do Fórum de Inclusão Socioeconômica em Brasília

7 de março de 2023 - 10:16 # # #

Silvana Parende (diretora da Adece), Alison Ramon (diretor do MDS), Luís Carlos Farias (secretário nacional de Inclusão Produtiva do MDS) e Vladyson Viana (secretário do Trabalho do Ceará)

O Governo do Ceará participa, entre os dias 06 e 07 de março, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da Secretaria do Trabalho, participa do Fórum de Inclusão Socioeconômica. Realizado em Brasília pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o evento tem o objetivo de gerar propostas práticas para execução da política de Inclusão Socioeconômica nacional. Representam o Estado a diretora de Economia Popular e Solidária Adece, Silvana Parente, e o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.

Durante o encontro, são abordados temas ligados ao empreendedorismo, qualificação e intermediação da mão de obra. O Fórum também conta com a realização de oficinas técnicas que objetivam a formulação de um diagnóstico para identificação dos gargalos na construção de uma política de inclusão socioeconômica em todo o país.

A participação da Adece na primeira edição do evento se deu por meio de convite do MDS. O evento conta ainda com uma troca de experiências entre os participantes, por meio de palestras e apresentações de iniciativas bem-sucedidas.