PDR participa de definição da Agenda da Câmara Setorial Eletrometalmecânica

22 de abril de 2015 - 12:07

Foi realizado no dia 12 de março, no salão de cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, a 3° reunião da Câmara Setorial Eletrometal de 2015, com o objetivo de elaborar a “Agenda Setorial” “ do setor metal mecânico do Estado do Ceará.

Participaram da reunião 25 instituições, incluindo os membros da CS Eletrometal e também do Programa de Desenvolvimento Regional – PDR, além de empresas convidadas como: Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, DURAMETAL E ESMALTEC

Na ocasião, o consultor Francílio Dourado discorreu sobre o tema: “Metodologia de Elaboração da Agenda Setorial”. Após esse momento, o grupo temático de pesquisa da CS Eletrometal, liderado por Eugênio Pacelli (IPECE), apresentou o “Estudo da Cadeia Produtiva do Setor Metalmecânico”.

Em seguida, Durval Vieira de Freitas (DVF Consultoria) apresentou o PDR, seus vetores de atuação e principais atividades/resultados alcançados. O consultor explanou sobre o estudo “Atração de Fornecedores para Operação – Indústria Metalmecânica do Ceará”, elaborado pela CSP, com apoio da consultoria.

O programa tem interesse em desenvolver ações articuladas, que vão ao encontro às estratégias e propostas estabelecidas pela Câmara Setorial explorando a interseção entre eles.

Ao final do encontro, Francílio Dourado dividiu os participantes em grupos para definição das oportunidades e ameaças, forças e fraquezas do setor eletrometalmecânico. Na próxima reunião serão estabelecidas as estratégias e ações que nortearão a atuação da Câmara.