Visita da Comitiva de Empresários da FIEMG/Sindimiva à CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém

7 de agosto de 2015 - 03:00

Na última sexta-feira, dia 07/08, a CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém, com apoio do PDR – Programa de Desenvolvimento Regional, da SDE – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da ADECE – Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, recebeu a comitiva de empresários do Sindimiva – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Minas Gerais. A Comitiva, formada por cinco empresários, estava representando a FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais. O SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará também participou do encontro representando o setor metalmecânico cearense.

No período da manhã a recepção da Comitiva foi realizada na sede da Adece. Na ocasião, o Presidente Ferruccio Feitosa realizou uma apresentação sobre o estado do Ceará e suas potencialidades. A SDE, através de seu Coordenador de Politicas e Estratégias, Filipe Rabelo, apresentou o PDR e a atuação do programa na região do CIPP. Fernando Castro Alves, Diretor de Inovação e Sustentabilidade do SIMEC, apresentou um vídeo institucional e destacou que a entidade está de portas abertas para dar suporte às empresas oriundas do Sindimiva. Jair Penido, Gerente de Desenvolvimento de Fornecedores da CSP, destacou da importância da aproximação das empresas de outros estados do Brasil com as empresas locais, possibilitando a realização de parcerias. Ao final da manhã a Comitiva se dirigiu ao site da CSP no distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

No período da tarde, Miguel Bentes, Especialista Técnico da CSP, realizou apresentação sobre o empreendimento e o impacto gerado no estado do Ceará. Após a apresentação, os empresários foram recebidos por representantes da Gerência de Suprimentos e Gerência de Manutenção para troca de cartões e informações sobre cadastro de fornecedores. Para finalizar a visita, o grupo de empresários mineiros e cearenses foi conhecer de perto o andamento das obras da primeira siderúrgica integrada do nordeste brasileiro.

 missao emp FIEMG-CSP-2