Apresentação na Câmara Setorial Tecnologia da Informação e Comunicação — TIC

9 de setembro de 2015 - 03:00

O Programa de Desenvolvimento Regional — PDR e o Programa de Encaminhamento ao Trabalho — PET realizaram, no dia 08 de setembro, apresentação institucional na reunião da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação — TIC.

A reunião contou com a participação de 20 representantes das entidades pertencentes à Câmara TIC. Destacam-se, dentre elas: Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Ceará—SDE, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará—ADECE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas— Sebrae/CE, Banco do Nordeste do Brasil—BNB, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial—Senac/CE, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Fortaleza e Universidade Estadual do Ceará — UECE.

Na abertura, o Sr. Wagner Forte — 1º Secretário da Câmara TIC, avaliou positivamente o Seminário +TICeará que ocorreu no 24/08 e contou com a participação de 600 pessoas.

Na oportunidade, o Sr. Filipe Rabelo, Coordenador de Políticas e Estratégias da SDE e do PDR, realizou apresentação institucional do PDR e PET destacando os seguintes pontos:

* O diagnóstico “Estratégias para o Desenvolvimento de Oportunidades de Negócios e Empregos”
realizado pela Companhia Siderúrgica do Pecém—CSP, que buscou mapear as potencialidades
econômicas do estado;

* A estrutura dos comitês gestores dos programas com a participação de 33 instituições;

* As premissas do PDR e PET para a valorização dos fornecedores locais e da mão de obra local, e

* Os resultados obtidos pelos programas no período de 2013 à 2015, com destaque para a participação dos fornecedores locais na obra da CSP e a contratação da mão de obra local na fase de construção do empreendimento.

A apresentação foi avaliada positivamente pelo presentes gerando expectativas para contribuição da Câmara nas ações dos programas.