22 de abril de 2015 - 12:15

O Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) em parceria com o Sinduscon CE promoveu no dia 16 de março, o Seminário Técnico: Operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) – Oportunidades para o Setor da Construção Civil. O evento realizado na sede do sindicato contou com a presença de 45 pessoas, representando 25 empresas associadas, além de empresários de outros setores e lideranças regionais.

Na ocasião, o Gerente de Obras de Infraestrutura da CSP, Sr. Artur Bezerra Melo, apresentou demandas de grande relevância previstas para o empreendimento. Incluiu-se ainda as obras de infraestrutura logística, sob a responsabilidade do governo estadual. Nesse contexto, pôde se destacar os seguintes pacotes à serem contratados até ao final de 2015, como por exemplo prédios administrativos, restaurantes, centro médico, brigada de incêndio, entre outros.

Em seguida, a empresa capixaba Sereng por meio de seus diretores, Sr. James Pessoa e Sr. José Alfredo, diretores da empresa Capixaba Sereng, abordaram sobre as experiências da empresa na gestão de projetos industriais de grande porte, como a CSP. Os participantes, interagiram com os palestrantes de forma positiva, gerando um valioso intercâmbio de informações.

PDR - Atualização Notícias - Seminário Sinduscon foto 2Encerrando a programação de apresentações, o consultor do PDR, Sr. Durval de Freitas apresentou os impactos que a implantação da CSP terá no território no âmbito da construção de habitações, hospitais, escolas. A avaliação levou em consideração o aumento populacional previsto para os municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O presidente do Sinduscon, Sr. André Montenegro ressaltou a importância dessas iniciativas e pontuou que o sindicato está apostando no trabalho do PDR como ferramenta de contribuição para o desenvolvimento das empresas cearenses, em especial para o setor da construção civil.

E por fim, o Gerente Geral de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis da CSP, Sr. Erasmo Pereira, enfatizou que a siderúrgica está engajada com seu papel de relevante agente de oportunidades para o desenvolvimento empresarial do Ceará. “Para que uma empresa se torne fornecedora da CSP, serão levados em consideração os aspectos técnicos e financeiros estabelecidos pela área de suprimentos. Não menos importante, a CSP buscará não somente fornecedores, mas parceiros comprometidos com a excelência e no desenvolvimento sustentável da região.”