Comitês do PDR e PET visitam a obra da Companhia Siderúrgica do Pecém

21 de maio de 2015 - 16:31

Os Comitês do Programa de Desenvolvimento Regional — PDR e Programa de Encaminhamento ao Trabalho — PET visitaram, no dia 14 de maio, a obra da Companhia Siderúrgica do Pecém — CSP. A empresa é a primeira siderúrgica integrada do Nordeste, ocupando 998 hectares do Complexo Industrial e Portuário do Pecém — CIPP.

A visita contou com a participação de 29 representantes das entidades do PDR e PET, dentre elas: AADECE, ABRH CE, ACEIC, ACESGA, Banco do Nordeste, IEP, IFCE, Prefeitura Municipal de Caucaia, SEBRAE, Seduc, Senai, Sinaenco, Sine/IDT, STDS, Senac e SDE.

No primeiro momento, a Analista de Sustentabilidade, Maíra Ary, realizou apresentação institucional da empresa, ressaltando a importância do aço no cotidiano das pessoas, o impacto econômico da CSP no Ceará, o processo de produção do aço, as oportunidades de emprego e os programas de sustentabilidade realizados pela CSP.

A visita à obra foi conduzida pelo Técnico de Segurança Industrial, Cícero Oliveira, que forneceu informações sobre as seguintes áreas visitadas: Sinterização, Coqueria, Pátio de Matérias Primas, Alto Forno, Estação de Tratamento de Água, Aciaria e Lingotamento Contínuo.

Os participantes comentaram o progresso da construção da CSP em relação à visita realizada em setembro de 2013 e agradeceram à CSP pela oportunidade de acompanhar a evolução deste projeto de tamanha magnitude.