CS Carnaúba recebe secretário do Meio Ambiente

18 de maio de 2016 - 10:23

Atuar em parceria para apresentar ações voltadas ao meio ambiente foi um dos assuntos discutidos na tarde desta terça-feira (17), na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carnaúba (CS Carnaúba) recebeu o presidente da casa, Ferruccio Feitosa, e o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Para o presidente da Adece, receber o secretário na reunião da câmara é mais uma maneira de promover aproximação entre o Governo do Estado e o setor, papel primordial da Agência. “Essa é a importância do fórum de discussão. A presença do secretário nos mostra a disposição em desenvolver um trabalho conjunto com a elaboração de políticas públicas e promoção da cadeia produtiva da carnaúba, que vai desde a produção de cera até o artesanato”, destaca.

“Temos muita sinergia com várias ações da pasta. A produção de carnaúba é totalmente sustentável. Não destruímos, nem desmatamos, mas fazemos uma poda da carnaúba, que se não for feita, ela se renova naturalmente. Queremos contribuir, reflorestar e ajudar a combater os efeitos das mudanças climáticas. Temos muito o que colaborar com as políticas públicas de Estado”, ressaltou o presidente da CS Carnaúba, Edgar Gadelha.

Durante a apresentação o secretário apresentou a pasta e todo o Sistema Estadual de Meio Ambiente, formado ainda pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e e pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). Artur destacou ainda as principais ações e projetos em andamento, como o Viva o Parque, programa com o objetivo de levar a sociedade aos parques estatuais, idealizado por Ferruccio enquanto secretário de Esporte.

“São ações para serem desenvolvidas em quatro anos e acho que o setor de vocês é fundamental. Espero as demandas de vocês para que possamos trabalhar em parceria”, concluiu o secretário.