Fórum de Jovens Empresários do Ceará discute projetos para educação

19 de agosto de 2016 - 19:35

Entidades integrantes do Fórum de Jovens Empresários do Ceará reuniram-se nesta sexta-feira (19), no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Ações voltadas para beneficiar a educação no Estado foram discutidas no encontro.

“Falamos primeiramente sobre o voucher educacional, um projeto iniciado no Rio Grande do Sul que aproveita vagas disponíveis em escolas particulares para inserir alunos que não têm condições. Em troca, é formalizada uma Parceria Público-Privada (PPP) com a prefeitura fazendo abatimento em impostos, como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza)”, explicou o presidente do Fórum, Demétrius Jorge Vieira.

De acordo com Demétrius, a ideia é formatar o projeto, encaminhá-lo à Prefeitura de Fortaleza e, posteriormente, apresentar aos demais municípios do interior do Estado. Na ocasião, a ideia foi explanada pelo presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará, (SINEPE-CE), Airton Almeida.

Ainda na pauta sobre educação, os membros do Fórum assistiram uma apresentação do Centro de Ciências e Linguagens, projeto do professor Ariosto Holanda voltado para incrementar a qualidade da educação no ensino fundamental. Já o representante da ONG Emaús, Oelito Brandão, falou sobre a Casa do Saber, empreendimento comunitário da entidade com foco em atender crianças e jovens para melhorar o nível de educação nos eixos cultural, tecnológico e social.

Uma palestra sobre os “Impactos do novo Código de Processo Civil na rotina empresarial” também foi ministrada ao final da reunião. A apresentação foi realizada pelo professor Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Edson Portela.