CDL Jovem apresenta portal Inova Varejo

31 de março de 2017 - 22:23

Com o objetivo de promover e disseminar melhorias na gestão de empresas por meio da tecnologia, a CDL Jovem lançou o Inova Varejo, portal que reúne as 50 ferramentas inovadoras mais eficientes para varejistas. O projeto foi apresentado na última sexta-feira (31), pela presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Jamila Araújo, durante reunião do Fórum Jovem Empresário do Ceará, realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e contou com a presença da presidente da Casa, Nicolle Barbosa.

“Foi realizada, em parceria com o Imagina Coletivo, durante seis meses, a curadoria de 300 ferramentas que tragam inovações para o varejo. São ferramentas já existentes no mercado e essa curadoria teve todo o cuidado de testar cada uma delas e selecionar as 50 melhores que tivessem poder de escala, custo acessível e facilidade de ser utilizada. O objetivo é atingir desde os micro a grandes empresários”, explica Jamila.

De acordo com a presidente da CDL Jovem, o portal engloba ferramentas separadas por categoria, como retenção de clientes, atração de clientes e gestão de operação de lojas. “Dentro da necessidade do empresário, o portal faz um filtro e, algumas delas disponibilizam até mesmo degustação”, completa.