Fórum Jovem Empresário do Ceará realiza primeiro encontro itinerante

28 de março de 2018 - 11:05

Uma agenda intensa marcou a realização do 1º Fórum Itinerante, promovido pelo Fórum Jovem do Ceará nos dias 26 e 27 de março. A ação teve como principal objetivo ouvir as demandas dos jovens empresários atuantes em diferentes municípios do Estado. A Região do Cariri foi escolhida para a primeira experiência.

O início das atividades contou com uma visita institucional à sede do Conselho Regional de Administração em Juazeiro do Norte. Em seguida, o grupo realizou uma visita técnica ao Cariri Garden Shopping.

“Fomos recebidos pelos gestores da empresa Tenco, responsavel pela administração do shopping. Tivemos uma explanação sobre a região, investimentos, as dificuldades e facilidades de empreender no Cariri. Foi um momento rico”, comenta Thiago Pinho, presidente do Fórum.

Ainda no mesmo dia, os participantes estiveram no Centro Universitário Unileão. Na ocasião, foram recebidos pelo reitor, que apresentou a instituição de ensino.

O segundo dia de evento foi iniciado com a reunião mensal do Fórum, realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro contou com a participação das entidades do Cariri: Associação dos Jovens Advogados Do Ceará (Ajaforte), Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (Acontece) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além das entidades já participantes.

“Foi um encontro com quorum positivo. Tratamos principalmente sobre o nosso regimento interno, o próximo Fórum Itinerante, a ser realizado em Sobral, e ainda do primeiro Encontro Jovem Empresário do Ceará, previsto para junho”, explica o presidente.

A programação contou ainda com a apresentação do projeto Juazeiro do Norte Cidade Inteligente, proferida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município, Michel Araújo. Uma visita técnica à empresa Matrunita da Amazônia Apicultura encerrou as atividades.