CS TIC discute Hub de Informação do Nordeste

10 de outubro de 2016 - 14:23

Membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (CS TIC) estiveram reunidos, na última sexta-feira (07), no auditório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para conhecerem um pouco mais do Hub de Informação do Nordeste (HUBINE). O projeto foi apresentado pelo Inovador Chefe do Banco do Nordeste (BNB), Eduardo Gaspar.

De acordo com o primeiro secretário e representante do presidente da CS TIC, Wagner Forte, a HUBINE é um tipo de iniciativa que está alinhada com a realidade da Câmara Setorial, que visa alavancar o segmento tecnológico no Ceará para dentro e fora do mercado regional. “Essa é uma iniciativa inovadora, criada dentro de um banco – órgão de financiamento -, que visa possibilitar a incubação e investimentos em novas ideias dentro do Estado. Nós queremos que os mais variados segmentos sociais e empresariais tenham conhecimento sobre tal iniciativa para que possamos fortalecer o setor como um todo”, afirmou Wagner.

O HUBINE é um espaço que está sendo construído pelo BNB para apoiar iniciativas inovadoras, que criem produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional. Durante a reunião, também estiveram presentes representantes da Adece, membros dos segmentos empresariais, acadêmicos e federativos (Fiec e Fecomércio).