Ferruccio recebe secretário de Cultura, Fabiano dos Santos

9 de dezembro de 2016 - 19:59

O crescimento do setor audiovisual cearense e ações para incentivar o mercado foram discutidos nesta sexta-feira (09), na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, o presidente da Casa, Ferruccio Feitosa, recebeu o secretário de Cultura do Estado, Fabiano dos Santos, e membros da Câmara Setorial de Audiovisual.

Durante o encontro, o secretário contextualizou o bom momento em que o setor de audiovisual cearense vem vivendo atualmente, ressaltou a vocação do Estado para a atividade e as ações da Secult na área, como as mais de 20 salas de cinema construídas no interior do Estado, em um investimento de R$ 32 milhões, sendo R$ 20 milhões da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e R$ 12 milhões do Estado.

De acordo com o primeiro secretário da CS Audiovisual, Doug de Paula, “há uma perspectiva positiva em relação ao desenvolvimento do setor, mas é preciso escoar essa produção”. Ele ressaltou ainda o apoio dado pela Adece, por meio da câmara, aos produtores cearenses na exposição Rio Content Market, no Rio de Janeiro. “Na edição passada conseguimos levar 15 produtores e, na próxima, com apoios da Adece, da Secult e da Secretaria de Turismo, pretendemos levar 20 pessoas para comercializar produções no evento”, completou.

O novo apoio foi acatado pelo presidente da Adece, que ressaltou o papel da Agência no auxílio à promoção do setor também fora do Estado. “Um dos nossos papeis é trabalhar em parceria com as secretarias, como é o caso da Secult. Estou aqui para buscar verdadeiramente a intersetorialidade. Contem com nossa colaboração para promover as produções audiovisuais do Estado no evento, bem como em outras ações”, disse.

Rio Content Market

Palco de negociações entre atores do mercado brasileiro, o evento conta com mais de mil produtoras independentes e ais de 6 mil profissionais de TV e mídias digitais de 36 países para troca de experiências e rodada de negócios. A próxima edição do evento acontece entre os dias 8 e 10 de março de 2017.

Ferruccio recebe secretário de Cultura, Fabiano dos Santos

Rio Content Market