Adece participa do Mercado Audiovisual do Nordeste

13 de novembro de 2017 - 14:30

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa, entre os dias 13 e 18 de novembro, do Mercado Audiovisual do Nordeste. O evento está na teceira edição e promove rodadas de negócios para a compra de conteúdo audiovisual por parte de canais nacionais e internacionais, palestras e discussões sobre o mercado.

Durante a solenidade de abertura da mostra, que contou com a presença da diretora de Desenvolvimento Setorial da Adece, Sylvana Pinheiro, foi firmado um protocolo de intenções entre o Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine). A parceria tem o intuito de fomentar projetos do setor audiovisual no Nordeste. Desta forma, o BNB passará a ser o agente financeiro de 30% dos recursos Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no Nordeste.

“É um dia histórico para o audiovisual das nossas regiões e brasileiro. Realizamos um sonho”, destacou o diretor do evento Wolney Oliveira, ao citar a Câmara Setorial de Audiovisual, abrigada na Adece, como primeira Câmara do setor no Brasil.