CS Audiovisual: Ministro da Cultura anuncia investimento de R$ 94 milhões para setor no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

7 de agosto de 2017 - 19:54

A descentralização da produção audiovisual brasileiro foi assunto debatido na manhã desta segunda-feira (07), em seminário realizado pelo 27º Cine Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anunciou o investimento de R$ 94 milhões em projetos para o audiovisual nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. O tema havia sido pauta nos encontros da Câmara Setorial de Audiovisual (CS Audiovisual), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Mediado pelo diretor do Cine Ceará e membro da CS Audiovisual, Wolney Oliveira, o seminário contou ainda com a participação do senador Roberto Muniz (BA), Débora Ivanov (Ancine), Lina Távora (SAv) e do secretário da Cultura do Estado e Fabiano Piúba.

O Cine Ceará acontece até o dia 11 de agosto e é promovido pela pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.