CS Audiovisual participa da 3ª edição da Feira do Conhecimento

17 de outubro de 2019 - 16:45 # # # #

Com a finalidade de divulgar filmes realizados no Ceará e de formar plateia, a Câmara Setorial do Audiovisual, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), conta com um espaço na Feira do Conhecimento. O evento é realizado entre os dias 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

A Mostra de Cinema Cearense é parte da programação do Cine Ciência, espaço montado em um contêiner adaptado para as exibições audiovisuais. Entre as atividades dentro do Cine Ciência estão a Mostra de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira – UFC, a Mostra de Curtas Científicos, a Mostra de Animações da Tusche, e a exibição de filmes cearenses premiados.

“A Secitece é muito participativa dentro da Câmara Setorial, sobretudo porque o secretário Inácio Arruda compreende a importância do audiovisual não somente como criação e reforço de identidade, mas também como setor produtivo significativo para a economia. Vínhamos conversando sobre o assunto há um tempo e, no fim, conseguimos construir uma mostra de cinema dentro da feira. Fizemos uma curadoria muito específica, tendo em vista que o público do evento é formado por estudantes. A Sabrina Colares é uma cineasta cearense colaboradora da Câmara Setorial e realizou essa curadoria. Temos sessões durante todos os dias de feira. São várias de meia hora”, explica a presidente da Câmara Setorial de Audiovisual, Suzana Costa.

A terceira edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems. Patrocínio Master: Etice e Sebrae; Patrocínio Ouro: Magirus e Troller; Patrocínio Prata: Airbus/Helibras; Patrocínio Bronze: OSF Global, Zeiss e Supera. Apoio: ICETEL, Ivia, Wissen Tech e IFCE.

A programação completa do evento e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: www.feiradoconhecimento.com.br.