CT Log fará estudos de integração logística do Ceará com outros estados

20 de dezembro de 2016 - 13:29

A Câmara Temática de Logística do Ceará (CT Log) vai realizar, dentre as açõs previstas para o ano de 2017, estudos de integração dos eixos logísticos do Ceará para Plano de Logística Nacional. A informação é do presidente do órgão colegiado, Heitor Studart. De acordo com ele, a análise, que tem o objetivo de aprimorar a logística do Estado, fará referência principalmente ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Elaborado para acompanhar o crescimento industrial vivenciado pelo Estado do Ceará nos últimos anos e o desenvolvimento dos próximos, o plano será desenvolvido por uma empresa de consultoria, segundo Studart.

1412ctlog2Uma reunião para avaliar os trabalhos desempenhados pela CT Log na durante o ano de 2016 foi realizada na última quarta-feira (14), na Casa da Indústria. “Destacamos toda a produção dos grupos temáticos de maneira a subsidiar um relatório para entregar do Governo do Estado. Nele, estamos propondo ações mais imediatas para superar os obstáculos do setor logístico”, comenta o presidente.

CT Log

Criada em 2011 pela Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), a Câmara Temática de Logística foi instaurada com o objetivo de apontar, discutir, equacionar e propor soluções às principais demandas ligadas ao sistema de infraestrutura cearense como os transportes rodoviário, aeroviário, dentre outros.