CS Frutas elege novo presidente e secretários

16 de janeiro de 2017 - 20:07

Membros da Câmara Setorial de Fruticultura (CS Frutas) estiveram reunidos para escolher novos representantes do órgão colegiado. Foram votados João Teixeira, Euvaldo Bringel e Tito Carneiro como presidente, primeiro e segundos secretários.

Os eleitos são representantes da União dos Agronegócios no Vale do Jaguaribe (Univale), Resultados da pesquisa Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), respectivamente.

Durante a reunião, o diretor-presidente interino e diretor de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Sílvio Carlos Ribeiro, apresentou os principais projetos e ações da Casa no setor para 2017.

Dentre os projetos, Sílvio destacou trabalhos solicitados pelas câmara setoriais e voltados para Frutas Temperadas, Cajucultura, Leite, Palma Forrageira, Tilápia, Carnaúba, Espécies Arbóreas, Algodão, Irrigação e estudo sobre os polos de produção de diferentes setores do agronegócio cearense.

“Estamos trabalhando ainda em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) no sentido de elaborar projetos de leis com foco em incentivos para quem usar eficientemente a água e energias renováveis no setor do agronegócio”, completou.

A continuação do apoio aos eventos dos diversos setores do agronegócio cearense e a presença da Adece em outros fora do Estado também estão nos planos da Agência para este ano.