Fórum Jovem Empresário Ceará debate reforma poítica

27 de janeiro de 2017 - 20:28

Com o intuito de dar início às atividades programadas para 2017, a primeira reunião do Fórum Jovem Empresário Ceará do ano aconteceu nesta sexta-feira (27), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), e teve “reforma política” como tema principal. Para abordar o assunto, o grupo contou com uma palestra ministrada por Fredy Menezes, do Instituto Democracia e Ética.

“Iniciamos os trabalhos do ano com o tema pois queremos moralizar a política atual. Para isso, recebemos convidado de hoje que nos trouxe três propostas: cláusula de desempenho, fim das coligações e voto distrital. Agora, vamos abrir o tema, trazer outros convidados e, assim, faremos um estudo com críticas e soluções”, explica o presidente do Fórum, Demétrius Jorge Vieira.

Os resultados obtidos pelo Fórum ao longo de 2016 também foram pauta da reunião. De acordo com Demétrius, dentre as as conquistas está a desburocratização na abertura de empresas. “Provocamos muito a Junta Comercial do Ceará e a presindete, Carolina Monteiro, está muito empenhada. Vamos fazer um estudo com propostas e melhorias para a Rede Simples”, completa.

A reunião contou ainda com uma apresentação do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA) Jovem, realizada pelo representante da entidade no Fórum, Paulo Teles.