CS Audiovisual elege novo presidente e secretários

24 de maio de 2017 - 23:36

A Câmara Setorial da Cadeia produtiva do Audiovisual (CS Audiovisual) conta com novo presidente e secretários. Em reunião realizada na última quarta-feira (24), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), membros do órgão colegiado elegeram Doug de Paula, da Associação de Produtores e Cineastas do Ceará (APROECE), para ocupar a presidência pelo período de um ano.

Nos postos de primeiro e segundo secretários foram escolhidos Paulo Bernardo Benevides, em nome dos Representantes do Setor de Difusão (Mostras e Cineclubes), e Francisco Célio Vieira da Silva Filho, da Associação de Produtores e Cineastas do Centro-Oeste, Norte, Nordeste (CONNE).

Conforme o presidente eleito, as ações realizadas pelo setor desde a fundação da câmara serão continuadas. Dentre as conquistas, ele destaca como uma das iniciativas da desenvolvidas pela CS Audiovisual a criação do “Ceará Filmes – Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital”, pelo Governo do Estado do Ceará. O Programa, cujo objetivo é ampliar a política para o audiovisual e a cultura digital cearense, conta com investimento de R$ 59,5 milhões, abrangendo ações de 2016 e 2017, da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Governo do Ceará.

“Para essas próximas ações, queremos tentar prospectar o Ceará em campos em que ainda há dificuldades, como a distribuição. Queremos pensar a distribuição tanto interna quanto nacional, pensar nas co-produções e distribuições também internacionais, tentar aproximar o nosso produto audiovisual com telas fora do nosso País e atrair investimentos nesse tipo de produção. Queremos ainda fazer com que o capital estrangeiro possa encontrar um produtor local, um possível parceiro, melhorar nossa produção e aproximar cada vez mais aquilo que vem sendo discutido a nível nacional”, finaliza Doug.